Telhas Ecológicas

admin   19 de julho de 2012   Nenhum comentário em Telhas Ecológicas
As telhas ecológicas são constituídas com fibras vegetais e papeis recicláveis protegendo contra os raios ultravioletas preservando a cor original do produto outra vantagem da telha ecológica é que são mais leves e resistentes tornando-se mais fácil o manuseio e a estocagem.

Veja algumas das telhas ecológicas coloridas para construir sua casa.

As telhas ecológicas são fabricadas com o intuito de utilizar materiais reciclados, como o papel, e assim contribuindo para tornar a vida auto-sustentável.

Estes tipos de telhas, são ecologicamente corretos. Fabricadas com fibras naturais ou de materiais reciclados, estão substituindo a cada dia as telhas convencionais, e isto é um processo sem duvida mais vantajoso.

As telhas além de serem ecológicas, elas também são mais resistentes, suportando e possuem uma coloração muito bonita, que não desbota e não descasca na superfície, graças ao seu processo de fabricação revolucionário.

Os produtos sustentáveis têm ganhado cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas. Atualmente, se encontram produtos sustentáveis de várias formas: em uma construção, já é possível usar vários tipos de materiais sustentáveis, que vão desde o tijolo até o telhado. Confira os tipos de telhas ecológicas disponíveis no mercado:

As telhas ecológicas de fibras, produzidas com resíduos de fibras vegetais, são usadas fibras de madeiras como pinho e eucalipto, e de não-madeiras, como sisal, bananeira e coco, empregadas no reforço dos materiais cimentícios. Exige maior estrutura de sustentação para ser instalada, já que se trata de um material mais flexível e pesado.

Outras são feitas de papel, asfalto e resina de uma combinação de papel reciclado, asfalto e resina. Essa resina oferece proteção contra os raios UV, preservando a cor do produto, impedindo a escamação da superfície, tão comum nas telhas multicamadas e suportam melhor cargas dinâmicas, como uma chuva de granizo, por exemplo.


No mercado já há uma alternativa interessante de reaproveitá-los que são as de tubo de pasta de dente: usá-los para fabricar telhas. Feitas apenas de material reciclado, compostas por 25% de alumínio e 75% de plástico, essas telhas, além de serem ambientalmente corretas, apresentam outras vantagens, como deixar o interior do ambiente mais fresco cerca de 20%. Outro benefício é que as peças são mais leves, pesam em torno de 6,5kg o medro quadrado, o que dispensa uma estrutura de sustentação pesada. O proprietário da  casa de telha, em Florianópolis, Ordilan de Rosa comenta que “a instalação é fácil e rápida, sem segredo“. O valor é de R$65, cada folha.

As telhas ecológicas são completamente impermeáveis, difíceis de quebrar, resistentes a ventos fortes, tão leves que reduzem em até 80% o peso da cobertura, o que significa uma enorme economia do custo de construção.

Agora confira alguns modelos de telhas ecológicas e se inspire:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *