Mesa de jantar para ambientes pequenos

Na hora de escolher a mesa de jantar pra ambientes pequenos, sempre ficamos com uma dúvida, de como fazer uma decoração requintada e ao mesmo tempo que combine com ambiente do nossa casa, principalmente quando se trata de uma casa ou apartamento pequeno, onde a sala de jantar provavelmente será pequena, mas não se preocupe, pois, para isso já existe mesa de jantar para os ambientes pequenos, tudo bem moderno e sofisticado, aqui você irá encontrar dicas incríveis de como fazer uma bela decoração.

Veja as dicas e as fotos para decora com mesa de jantar para ambientes pequenos

Uma dica super importante é optar por cadeiras que encaixem completamente sob a mesa, liberando espaço para a circulação. Para isso, é essencial optar por cadeiras mais compactas e sem braços e por mesas com pés e bases menores.

Muitas vezes, o tamanho do ambiente não permite apostar nas combinações tradicionais de mesa + cadeira + buffet. Nessas horas, opte por peças multiuso como, por exemplo, os bancos e pufes que podem ser acomodados sob a mesa e usados em outros cômodos da casa, um banco que substitui duas cadeiras, uma buffet em tamanho menor. Nas lojas, vasculhe todas as seções de móveis (não apenas os móveis de sala de jantar) e não tenha medo de inverter funções dos móveis.

Mesas quadradas raramente funcionam, especialmente quando a casa é pequena. Para um ambiente com quatro lugares, uma mesa retangular é sempre a melhor opção. Duas cadeiras de um lado e duas de outro;

Nunca encoste mais de um canto de uma mesa na parede. Para ambientes pequenos, “matar” uma das pontas de uma mesa retangular na parede é um bom truque para ganhar espaço. Mas, por favor, não encoste uma mesa na quina da sala. Além de cafona, não faz sentido algum. Isso acontece sempre quando a mesa é maior do que deveria ser.

Ao optar por encostar um dos lados da mesa à paredeaposte no recurso do espelho que trará amplitude ao ambiente. Você pode revestir a parede inteira, como na foto acima ou, para economizar, instalar apenas na parte superior (considere a altura do tampo) ou acompanhando a largura da mesa.

Em função dos ambientes com pequenas medidas, a mesa dobrável é uma alternativa funcional e prática, afinal, basta fechá-la quando não está em uso. Há, também, a mesa extensível, que pode ser aberta ao receber convidados.

Em ambientes pequenos, a melhor mesa é a redonda, pois consegue acomodar confortavelmente quatro pessoas até em 80 cm. Além disso, a ausência de quinas e cantos permite dispô-la de várias formas em qualquer ambiente e facilita muito a circulação, evitando acidentes.

Outra dica importante é a você utilizar cadeiras com braço em qualquer tipo de mesa de jantar. É bem mais confortável e seus convidados irão querer ficar mais tempo sentados à mesa. Só tenha cuidado para manter o equilíbrio e não exagerar no tamanho das cadeiras. Nada pior do que ficar apertado durante um jantar.

Agora confira alguns modelos de mesa de jantar para ambientes pequenos:

 

Esta mesa de madeira pequena pode combinar com um ambiente pequeno e rustico

Para um ambiente bem pequeno esta mesa de jantar pode ser a solução

Esta outra mesa faz o estilo cozinha americana que é um balcão que serve como mesa de jantar pequena

As mesas de jantar triangular também estão em alta no mercado e serve muito bem para ambientes pequenos

Esta outra mesatem um formato pequeno e cabe em qulaquer lugar

As mesas de vidro dão a sensação de espaço maior pois são transparente e ao mesmo tempo é bonita

Esta mesa de jantar para ambientes pequenos é uma ótima escolha, pois tem detalhes em vidro e as cadeira são de aluminio bem fino

As mesas redondas são uma boa escolha para decorar salas de jantar

Para uma sala de jantar essa mesa pequena pode deixar sua sala mais espaçosa e bonita

About admin

Aqui você encontra o que á de melhor sobre móveis planejados e decoração de casa e jardim, buscamos fazer sempre o melhor conteúdo para você leitor. Esperamos sinceramente que goste de nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *