Lustres e luminárias pendentes

Os lustres e luminárias pendentes fazem toda a diferença na hora de decorar a casa e podem deixar o ambiente ainda mais charmoso.

A iluminação pode modificar totalmente o clima de um ambiente e atualmente os equipamentos de automação tem facilitado muito o projetista da iluminação e o cliente que pode, com um simples toque transformar sua sala em um cantinho aconchegante, ou uma sala de cinema ou um ambiente luminoso de festa.

Diversas formas, cores e materiais serão explorados através da decoração com lustres e luminárias pendentes. Há modelos adeptos a luzes florescentes e que criam um efeito de iluminação maravilhoso. A luminária pode possuir uma cúpula revestida de tecido, silicone ou seda, isso varia de um modelo para o outro.

Para decorar um ambiente adequadamente com um lustre pendente é preciso analisar alguns detalhes com a proporção do lustre com o ambiente, com os móveis e com seu estilo. Para ambientes pequenos evite os modelos de lustres pendentes muito grandes.

Os modelos de lustres e luminária pendentes mais sofisticados e elaborados exigem um local de móveis mais sofisticados também, já para ambientes mais simples os lustres pendentes menos trabalhados combinam perfeitamente, mesmo os modelos mais simples de lustres pendentes fazem toda a diferença na decoração, eles são sempre notados pela sofisticação.

Ao decorar salas com lustres ou luminárias é necessário ter bom gosto, identificar quais as exigências do ambiente para criar um clima agradável. Aproveitar a luz natural do cômodo também é um recurso que pode trazer bons resultados a decoração e economizar energia. A luminária precisa combinar com as cortinas, tapete, sofás e demais itens que constituem a mobília da sua sala de estar.

Uma maneira super moderna de decorar o seu quarto é em substituir os tradicionais abajures pelos os lustres pendentes nos dois lados da cama, além de deixar o ambiente aconchegante com a iluminação, fica super charmoso. Outra dica para não ter erro na hora de usar os lustres pendentes para decoração é em cuidar da altura, eles devem estar no mínimo 1,90 m do piso e para mesas 75 cm.

Agora confira algumas fotos de lustres e luminárias para se inspirar na hora de decorar o seu lar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *