Gramas para jardim

admin   28 de março de 2013   Nenhum comentário em Gramas para jardim

Existe vários tipos de gramas para Jardim que variam no tamanho das folhas, nos tons das cores, velocidade de crescimento, cada uma tem uma aplicação recomendada, não sendo todas para uso como tapete de alto tráfego.

Veja aqui os tipos de gramas para jardim que você pode encontrar no mercado

Se você deseja ter gramas para Jardim impecáveis pode ser mais simples e lindo ao mesmo tempo. Uma boa dica para quem ainda não investiu em um belo gramado é criar condições para o fortalecimento da gramínea. Pois os aspectos climáticos como ventos dominantes, temperatura média, orientação solar e índice pluviométrico influenciam tanto quanto a topografia, a drenagem e a localização da área um bom exemplo, é uma via de acesso de pedestres ou veículos, ou seja, além de não estragar a grama fica mais bonito e você pode personalizar utilizada uma via feita de pedras que fica muito bonito e original.

Procure sempre comprar grama de boa qualidade para evitar ervas daninhas, e caso você esteja recuperando um jardim já existente precisa antes de tudo eliminá-las, localizando-as e removendo com as raízes e sementes, sendo que algumas espécies tem em suas raízes bolinhas semelhantes a pequenas cebolas, que precisam ser retiradas para não nascer novamente.

Em terrenos com pedregulhos pode ser necessários peneiras para retirar os materiais excedentes para que fique mais fácil a plantação de gramas para o seu jardim.

Quando se trata de gramas para Jardim sempre é preciso se ter bastante cuidado, independente do tipo que você escolhe plantar e outra dica de extrema importância para o plantio de grama é contar com a temperatura correta para que as plantas possam crescer de forma saudável. Cada tipo de grama se adéqua melhor num determinado clima e um determinado solo como já foi dito anteriormente tudo isso tem que ser pesquisado antes de fazer o plantio.

Logo abaixo iremos falar das gramas para jardim que mais são compradas e verifique qual você irá comprar para colocar no seu jardim ou na área externa de sua residência:

grama Esmeralda é um tipo de grama para jardim mais comercializado no Brasil atualmente. Possui folhas médias de cor esmeralda, grande número de estolões e boa resistência ao pisoteio. Ótima para jardins residenciais, áreas industriais e esportivas. É excelente para o controle da erosão. Tem boa tolerância a altas temperaturas, à seca e à salinidade.

Grama Esmeralda para jardim

 

Já a grama Japonesa é a grama para jardim com folhas macias, finas e compactas. Utilizada para formação de gramados ao sol. O crescimento em altura é muito lento, o que consiste numa boa característica para uma grama. Não sendo podada forma um verdadeiro colchão. Quando podada, tem o inconveniente de ficar exposta a ramagem inferior desprovida de folhas, com aspecto de seca. Não é muito resistente ao pisoteio.

grama Japonesa para jardim

 

As gramas para Jardim chamadas grama Bermuda são de Folhas estreitas e coloração verde intenso caracteriza essa espécie que é a mais usada na formação de campos esportivos em função da sua maciez, alta capacidade de regeneração e resistência ao pisoteio. Quando bem adubada o crescimento é rápido, porém é a espécie que mais exige luminosidade, não tolerando ambientes com sombra.

Grama Bermuda para jardim

 

grama Santo Agostinho são utilizadas em áreas serranas e a beira-mar, em função da sua resistência a baixas temperaturas e solos salinos. Também conhecida como grama inglesa, apresenta folhas de médias a largas, cor verde-escuro, estolões abundantes e boa rusticidade. Indicada para formação de jardins em casas de campo e praia.

Deve-se ter cuidado especial na rotina de poda nas áreas sombreadas.

grama santo agostinho para jardim

 

grama São Carlos é uma grama para jardim também conhecida como Curitibana. Possui folhas longas, verde intenso, estolões rastejantes e boa rusticidade. É indicada para formação de jardins residenciais e industriais. Reage muito bem principalmente em regiões de clima frio, pois tem ótima tolerância a baixas temperaturas. Adapta-se bem tanto em áreas ensolaradas como em áreas semi-sombreadas.

grama são Carlos para jardim

 

As gramas Rasteiras são mais indicadas para áreas de fluxo intenso. Pelo fato de serem mais resistentes, garantem que o seu gramado não fique falhado após ser bastante pisoteado, por isso veja bem qual lugar você deseja colocar essa grama pois ela é considerada muito forte e resistente.

Grama rasteira para jardim

 

grama Batatais são consideradas rústica e simples, este tipo de grama é muito usada em taludes (áreas inclinadas), para segurar a erosão, e também é indicada para áreas de passagem e pisoteio de animais porém ela cresce muito rapidamente e precisa de poda frequente. Ela não é cultivada, mas arrancada da pastagem, apesar de quase não sofrer com pragas, pode trazer muitas ervas daninhas consigo. Por isso, é importante ficar atento na hora de comprar e observar se o tapete está livre dessas plantinhas indesejáveis.

grama batatais para jardim

 

E por fim uma ótima opção também pode ser a grama sintética decorativa, que vai deixar o seu jardim bonito e não irá necessitar de manutenção e deixará ele ainda mais harmonioso e um encanto que você sempre quis no seu jardim. Mas o custo desse tipo de grama acaba sendo um pouco mais caro ao estilo de grama normal, mas como o espaço geralmente é pequeno, costuma valer mais a pena comprar esse modelo de grama principalmente se você não gosta ou não tem tempo para fazer manutenção sempre.

grama sintética para jardim ou campo

 

Agora confira fotos com gramas para Jardim e se inspire para decorar o seu jardim:

Este tipo de grama para jardim pode ser usado em torno de piscinas

para quem gosta de grama mais baixinha ou rasteira esta é uma boa opção

as gramas para jardim deixa o ambiente externo bem mais bonito

olha como a grama desse jardim chama a atenção e deixa mais bonito

e decoração de jardim com grama faz de sua casa um lugar agradável e bonito

as gramas para jardim bem decoradas deixa o jardim mais bonito

para quem mora em apartamentos com pouco espaço para o jardim esta grama para jardim é uma boa opção

para decoração de jardim você pode usar esta imagem como exemplo

Veja aqui as especificações de cada tipo de grama e qual é a melhor opção para seu jardim

About admin

Aqui você encontra o que á de melhor sobre móveis planejados e decoração de casa e jardim, buscamos fazer sempre o melhor conteúdo para você leitor. Esperamos sinceramente que goste de nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *