Fontes para decoração de jardim

As fontes para decoração de jardim  são muito utilizadas, porque elas deixam qualquer Jardim lindo e bem decorado e ao mesmo tempo dão um toque de personalidade ao seu lar.

As fontes decorativas para jardim podem ser encontradas pequenas, médias ou grandes e os formatos são os mais variados, nos quais estão: estátuas com um orifício de onde saem à água, pedras, fontes embutidas na parede em caso de jardins internos, animais, esculturas entre outras.

Você pode encontrar fontes e estátuas em qualquer loja de casa e jardim, em estufas ou loja de departamentos. Algumas estátuas funcionam também como fontes, podendo ser as duas coisas. Algumas estátuas são pintadas, outras são apenas cinza. A colocação da estátua é uma preferência pessoal, mas deve complementar o jardim, de alguma forma. Você pode pensar em um tema. Você pode ter um animal favorito e encontrar uma estátua desse animal. A estátua mais popular é a do ganso.

As fontes para jardim também podem ser encontradas confeccionadas em pedras, cerâmica, granito, mármore, barro e outros, cada uma possui a sua beleza e é indicada para cada estilo de jardim. As fontes de jardim podem ser usadas nos jardins pequenos, mas, nos grandes elas ficam perfeitas, ainda mais pelo barulho de água que acalma qualquer pessoa.

Colocar uma fonte no seu jardim, ira embelezar a sua decoração, irá distinguir o seu jardim, pois esta ideia de incluir uma fonte no seu jardim não é tão simples. Exige alguns cuidados na escolha da fonte, não só no seu aspecto físico, mas também na infraestrutura que irá necessitar, nomeadamente água e eletricidade, sendo que em muitos casos a água encontra-se em circuito fechado.

Existem fontes para jardim de menor dimensão que têm a bomba de água já incorporada, assegure-se da garantia da mesma. Em fontes de jardim maiores, por vezes a bomba de água é um acessório a adquirir à parte, há que também neste caso certificar-se das garantias dadas pelo fabricante, e se a mesma será submersa ou à superfície.

Verificar as necessidades para a instalação da mesma no seu jardim, se inclui ou não bomba de água, se requer ou não a criação de um lago artificial na sua base … enfim existem muitos pormenores que deve esclarecer logo no processo da compra, certifiques devidamente de tudo. Seria bastante desagradável descobrir que os custos que irá ter com a sua fonte são muito diferentes daqueles que tinha previsto.

E lembre-se sempre de pôr a fonte para jardim em um local que seja próximo a uma tomada de energia elétrica e também tome muito cuidado, pois, poderá levar um choque, então quando for instalar a sua fonte chame um profissional.

Agora depois das dicas veja alguns modelos de fontes para jardins e se inspire na sua decoração.

 

One thought on “Fontes para decoração de jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *