Dicas para decorar uma loja

Nada melhor do que chegar em uma loja e encontrar um ambiente organizado e agradável. Uma boa decoração ajuda e muito na hora de manter o planejamento e uma boa clientela. Até porque comodidade é o que mais procuram na hora das compras. Por isso separamos a seguir dicas de como decorar uma loja.

A loja deve esbanjar personalidade e requinte, mas ao mesmo tempo ter simplicidade e ser aconchegante para não constranger o cliente. Na hora da escolha das tintas indicam-se tons claros e pastéis, deixe os escuros para área de provadores e próximo a vitrines. É o que da personalidade a loja sem exageros e ar de agressividade.

O primeiro passo é sempre pensar no produto que você vai vender e entender  qual é o público alvo. Por exemplo, se você quer vender roupas exclusivas para mulheres em um shopping, o seu público alvo provavelmente seja mulheres modernas, com alto ou médio padrão de vida. Um outro exemplo seria uma loja de calçados na rua, dessa forma o seu público seria mais popular e abrangente.

Definido o primeiro passo, você tem que entender como é o seu público: se gosta de preço baixo, de peças exclusivas, de cores neutras ou cores vibrantes. Para isso visite muitas lojas que serão parecidas com a sua, mas que sejam TOP naquilo que vendem. Inspirem-se! Mas não copiem nada!

Apesar de uma boa decoração de loja e da exposição de mobiliário ser fundamental para uma loja agradável e apelativa, os grandes protagonistas são, sem dúvida, os seus produtos. Quantos mais produtos estiverem expostos melhor, ora ninguém gosta de entrar numa loja vazia! No entanto, ninguém aprecia o extremo – uma loja tão atulhada que, para além de não ser possível ver quase nada, até temos medo de nos mexer! Há que encontrar um meio-termo e exibi-los de forma criativa mas também funcional.

Também construa o layout da sua loja em cima de uma planta baixa. Utilize várias cópias da planta para estudar até chegar a melhor opção. Mude o local dos expositores, do caixa, dos provadores e até mesmo do estoque se necessário. O importante é ter boa circulação e atender a todas as suas necessidades. Pois um bom layout pode chamar muito a atenção dos seus clientes.

E lembre-se sempre de modificar com frequência a sua vitrine. É muito chato passar em frente uma loja e ver sempre os mesmos produtos expostos. Utilize objetos para decorá-la junto aos manequins, como skates, pranchas de surf, bolas, cadeiras, luminárias e até mesmo almofadas. Quando a estação do ano mudar, não esqueça de adaptar a vitrine a ela.

E por fim chame a atenção das pessoas para os produtos com cores, luz, fitas ou outros acessórios. Faça etiquetas de preços coloridas, promoções, cartão de visita, tudo isso é uma fora de deixar a decoração de uma loja ainda mais charmosa e atrativa para os olhos dos clientes.

Agora confira algumas fotos de decoração de uma loja:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *