Dicas para decorar o quarto do bebê

Decorar o quarto de bebê é uma das maneiras mais emocionantes de se preparar para a chegada do mais novo membro da família. Se você é como a maioria dos pais, provavelmente já passou algum tempo pensando na decoração do quarto do seu bebê.

As dúvidas das mamães de primeira viagem não se resumem aos cuidados com o bebê, a hora de decorar o primeiro quarto também não é tarefa fácil. Porém, as dicas abaixo podem ajudar na hora de fazer as melhores escolhas para o mais novo membro da família.

O bebê precisa acima de tudo de um lugar aconchegante, enfeites demais podem trazer confusão visual para a criança além do acúmulo de pó.

O ambiente deve ser tranqüilo e com espaço suficiente para a circulação e futuramente a diversão de seu filhote. Faça uma linha reta entre a janela e porta para identificar o  caminho da corrente de vento, distribua o berço ou a cama fora desse espaço.

A área reservada ao recém-nascido deve ser de fácil acesso, para atender o bebê com rapidez quando necessitar. Uma boa opção para começar a decoração do quarto é planejando a distribuição dos móveis. Todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.

Cores mais suaves nas paredes e moveis são muito bem vindas, cortinas removíveis e laváveis, tapetes de borracha e antialérgico, moveis sem quina e piso revestido de laminado plástico ou vinil são também uma ótima dica para evitar acúmulo de poeira. A partir dos 2 anos de idade é interessante que se reserve um espaço para fazer as brincadeiras e outro para guardar os brinquedos e escolher um tema para a decoração e uma ótima maneira de começar a decorar um quarto de bebe.

Nas fotos abaixo você vai encontrar um mundo de idéias reais de decoração de quartos que podem ajudar você na escolha das cores, pinturas das paredes, móveis, acabamento, iluminação, tapetes, berços e muito mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *