Dicas para decoração de varandas

As dicas para decoração de varandas de casas e apartamentos sempre são bem vidas e podem ser para grandes, médias, pequenas e até mínimas, mas sempre fica mais bonita e aconchegante quando é feita uma decoração com plantas certas, cadeiras, almofadas coloridas, vasos e móveis antigos reformados. Basta um pouco de criatividade para deixar o ambiente com um diferencial.

Para fazer uma linda decoração em varandas separamos algumas dicas, tanto para as grandes quanto para varandas pequenas. Confira idéias de móveis, plantas e enfeites para criar lindos e aconchegantes ambientes.
A escolha dos móveis para varandas pequenas  também requer atenção especial, isso porque a mobília precisa combinar com os outros artigos que compõem essa área externa da casa. Poltronas decorativas estofadas, cadeiras, aparadores, puffs, banquetas, namoradeiras, espreguiçadeiras e cadeiras são alguns dos móveis que ajudam a montar uma decoração sofisticada e moderna. Algumas  empresas também já estão investindo na fabricação de móveis planejados para decorar a varanda.

As pessoas sempre encontram certa dificuldade para decorar a varanda do apartamento, isso porque o espaço é restrito e não dá para sobrecarregá-lo com móveis ou outros artigos de decoração. Para pequenos espaços, invista numa mobília simples (com espreguiçadeira ou poltronas). Leve um pouco da natureza para a varanda do seu apartamento através dos quadros vivos. Em certas sacadas podem ser colocadas até balanços. Outro ponto positivo das varandas é que elas ampliam os ambientes da sala e quartos por exemplo.

Para quem gosta de um estilo mais romântico e ligado à natureza a foto acima é perfeita, com bastante flores e móveis bem clássicos, uma boa opção tanto para casas quanto para apartamentos.

Nas varandas amplas mais móveis e objetos para decoração podem ser usados, como por exemplo sofás e mesas maiores, além disso há aquelas que contam com churrasqueira e pia o que cria um leque de opções ainda maior na hora de decorar. Uma sugestão bem legal é “Nest Rest”, conhecidos como casulos suspensos ou ninhos, que podem ser colocados em qualquer lugar, além de serem super aconchegantes. Já imaginou que maravilha poder descansar em um desses depois de um dia de trabalho.

Que tal levar uma parte da sua cozinha para área externa? Essa é basicamente a idéia de uma varanda gourmet que, além de bastante receptiva, funciona também como uma espécie de área de lazer.

Procure usar móveis de madeira ou até mesmo de fibras naturais para conseguir um ambiente mais acolhedor. Brinque também com as cores para levar mais vida e alegria nos pequenos detalhes, mas cuidado para não pecar pelo excesso de informações visuais.

O paisagismo também é um recurso que está fazendo toda diferença e esta sendo muito procurado na hora de decorar a varanda das casas, isso porque ele leva um significativo toque de verde para dentro dessa área. Os jardins verticais compostos por quadros vivos representam a mais nova tendência para as varandas, conseguindo  mudar o visual das paredes com estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *