Decoração de sala estilo Feng Shui

A nossa casa deve ser um lugar de bem-estar e de harmonia e a sala é um dos lugares que queremos sempre estar e ter conforto, por isso aqui você irá aprender a decoração de sala estilo Feng Shui. Aproveite os conhecimentos ancestrais do Feng Shui antiga arte oriental de organizar espaço para tornar o seu lar ainda mais doce.

Feng Shui é uma arte milenar chinesa, foi desenvolvido há mais de 4.000 anos, e os primeiros mestres eram especialistas em astronomia, geografia, meteorologia, geologia e física, e com esses conhecimentos o Feng Shui foi elaborado com base especialmente nos fenômenos derivados do geomagnetismo. Saliento que Feng Shui não é uma religião, trata-se de uma arte que permite qualquer pessoa se relacionar da maneira mais saudável possível com seu espaço.

Alcançar saúde, felicidade e bem-estar, estando em harmonia com o meio ambiente: é este o ponto de partida do Feng Shui. Criado pelos chineses há séculos, o Feng Shui tem ganho destaque na Europa, principalmente pela sua aplicação na criação e organização de ambientes casa, jardim, escritório onde nos sentamos confortáveis, fortalecidos e protegidos
A forma como os espaços estão concebidos e o posicionamento dos objetos influenciam a nossa forma de estar. É por isso que precisamos de ligar-nos ás energias desses espaços e equilibrá-las para que nos ajudem a viver melhor.

Decoração de sala estilo Feng Shui:

Vamos considerar a sala de sua residência, esse é o ambiente da socialização, local onde recebemos as visitas, reunimos amigos e familiares, é o local mais importante da casa para se aplicar o Feng Shui. É inevitável a concentração de energia nesse local. E é praticamente o  ambiente da casa que recebe, quando você chega da rua, cansado, ansioso, ou as diferentes pessoas que você que te visitam, e também a intensa circulação dos moradores pelo cômodo, tudo isso influencia na grande quantidade de acumulo e vibrações de energia nesse local.

Por tudo isso a decoração de sua sala deve ser feita de forma correta e harmoniosa, por isso não deixe o sofá de costas para a porta de entrada, coloque ele de preferência de frente para a porta, se não for possível deixe ele numa posição que, quem estiver nele consiga ver a porta de entrada, no conjunto da aplicação do Feng shui, isso atrairá proteção ao seu lar e seus moradores, e dará aos seus convidados uma sensação mais acolhedora.

O ambiente deve ter uma boa circulação entre os móveis, não deve haver obstáculos para as pessoas caminharem no local, isso dificulta o fluxo do Chi (Energia) também, gerando obstáculos e barreiras na vida dos moradores.

Mantenha o equilíbrio do ambiente utilizando os 5 elementos (madeira, fogo, terra, metal e água), e tenha sempre flores, plantas e objetos naturais, são peças fundamentais que alteram os padrões de vibração, abra janelas diariamente e deixe o ar e o sol entrarem.

Outra dica é ter uma fonte de água nesse local, a água purifica e renova as energias do ambiente, e ajuda a manter longe as discussões e desentendimentos nas relações.

O Feng Shui é uma das ramificações da medicina chinesa, ele não atua sozinho, deve estar em harmonia com o corpo e mente da pessoa, estamos mais integrados ao mundo físico do que imaginamos, o sucesso, as alegrias, a saúde são resultado dessa interação, dessa comunicação entre o Chi (energia) do lugar e o Chi do individuo, e a vontade de cada um buscar por uma vida melhor.

Agora confira algumas fotos de sala Feng Shui e se inspire:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *