Decoração de quarto pequeno 

Na hora de fazer a decoração de quarto pequeno sempre ficamos na dúvida de como decorar esse ambiente e deixá-lo ao mesmo tempo com espaço e harmonioso e com estilo. Em quartos pequenos, o espaço acaba  se tornando precioso e deve ser valorizado ao máximo com os truques de decoração. Reconhecer as limitações do ambiente é um aspecto muito importante para determinar os melhores móveis, revestimentos e acessórios.

A busca por equilíbrio no cômodo de intimidade é apenas o primeiro passo para acertar na hora de decorar. Mas para fazer de um pequeno quarto um espaço agradável, relaxante e acolhedor com tudo que é necessário, o primeiro passo é um bom projeto.

Nele, os móveis, devem, preferencialmente, ser feitos sob medida. Uma idéia é embutir a cama entre portas de armários e colocar embaixo dela grandes gavetas, que ajudarão no armazenamento de colchas e cobertores.

Móveis planejados são sempre a melhor opção, pois eles aproveitam todos os espaços possíveis e otimizam o espaço. Se forem brancos, como a parede deixa o quarto ainda maior.

Otimizar o ambiente pequeno é um ponto fundamental na decoração. Assim, procure se apropriar das cores neutras para causar uma sensação de amplitude, como é o caso da pintura branca nas paredes. Outro artifício capaz de aumentar o espaço é fixar um espelho no espaço vertical.

Procure usar camas não muito altas e volumosas: elas ocuparão muito espaço visual do quarto e darão a sensação de aperto. As tomadas e pontos de luz devem estar em lugares que facilitem o acesso.

Evite luminárias soltas prefira arandelas ou pendentes, que darão luz aconchegante e não ocuparão espaço util.

Muito importante também é uma iluminação versátil, que se consegue com o uso de dimmers que controlam a intensidade da luz.

O mesmo vale para as cortinas e se gostar de cores fortes, deixe para usá-las em acessórios.

Espelhos bem posicionados são aliados importantes para que o ambiente ganhe sofisticação e amplitude.

Além de tudo isto, não esqueça que a organização é fundamental.

 

Agora confira algumas fotos e se inspire para decoração do seu quarto pequeno:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *