Decoração de casa na praia

Se você possui uma casa de praia e está precisando de dicas de decoração, vamos deixar algumas bem legais aqui, e a primeira é que a decoração de casa de praia precisa ser leve e bem rústica já que praia lembra descontração.

O Brasil por ser um país tropical é cheio e repleto de praias paradisíacas que acabam por completar a sua beleza. Essas praias fazem com que grande parte da população queira construir uma casa nas suas margens para que possam desfrutar dos momentos maravilhosos que elas proporcionam.

Decorar uma  casa de praia é uma atividade gostosa, este ambiente lembra descanso, descontração, aconchego, lazer e muita paz, por isso tudo têm que ser escolhido de maneira a transmitir estas coisas através da decoração.
A escolha dos móveis não tem muito a ver com o tamanho da casa e devem ter a cara e o estilo do dono, mas, tome muito cuidado para não deixar os ambientes poluídos, pois isso impede a circulação caso um dia a casa esteja cheia.

Decorar com um tema da praia transmite uma sensação relaxante e tranquila para os ambientes. Esqueça aquela casa de praia descuidada, sem cores, com móveis desconfortáveis e sem nenhuma decoração. A ordem é renovar os ambientes de várias formas, sejam elas mais divertidas, clean, sofisticadas ou rústicas. Para isso, não é necessários grandes gastos, basta ter criatividade e vontade de mudar.

Decoração de casa na praia:

Uma pintura nova já dá outra cara para a sua casa ou apartamento de praia. Assim como alguns itens de decoração como quadros, enfeites e almofadas. Você pode se inspirar em motivos náuticos, como barcos e cores de referência, ou em animais do oceano, como peixes e cavalos-marinhos.

É divertido também usar elementos resgatados do próprio mar para decorar estantes e mesas como conchas e búzios. Mas lembre-se de dosar bem os itens para o ambiente não acabar ficando exagerado e deselegante.

Você pode usar velas e luminárias, pois elas dão uma atmosfera mais aconchegante a casa. Acessórios em palha ou bambu, plantas, tecidos listrados para deixar o ambiente mais descontraído. Usar nas paredes tonalidades de azul que lembram o céu e o mar, os tapetes feitos de fibras e cestos e para completar a atmosfera e deixar o clima ainda mais relaxante, coloque um Mensageiro dos ventos em bambu.

E não a nada melhor nos dias de descanso do que chegar da praia, tomar um banho e repousar numa sala confortável. Para isso, é importante um sofá gostoso e macio, sendo que é interessante que ele tenha um tecido impermeável, pois é comum alguém chegar da praia molhado ou com areia. Com o revestimento impermeabilizado, a limpeza se torna mais fácil e o móvel também tem maior durabilidade.

Agora vamos falar dos quartos estes devem ter espaços para receber bem os visitantes. A casa de praia é um lugar ideal para receber os amigos durante o verão, o dono da casa tem que pensar que vai estar sempre recebendo amigos e familiares e por isso, a melhor opção é deixar prateleiras e bancadas livres para acomodar malas e objetos e que possam sair do local inicial sempre que chegar um convidado.

Para o espaço da gastronomia, ou seja, a cozinha e a área de churrasco o alerta é para o uso de combogós que são uma espécie de tijolo com perfuração que são  ideais para ventilação! Mas cuidado: deixe os eletrodomésticos longe deles por causa da maresia.

E para finalizar nada melhor do que pensar na piscina: grande, pequena, de alvenaria, de fibra e até de plástico: o ideal é que estejam acompanhadas de mesas com sombrinhas e que a área de lazer tenha um piso antiderrapante, para evitar acidentes.

Lembre-se de cuidar sempre da sua casa com manutenção ao longo do ano para evitar transtornos com problemas nas ligações da parte elétrica e hidráulica da casa. Ah, as telhas também merecem atenção.

Aproveitem as dicas e as fotos para decoração de casa de praia que separamos para vocês e façam um cantinho bem gostoso de verão, afinal praia é sempre muito bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *