Você esta em: Pagina Inicial > Decoração para casa > Como limpar piso laminado de madeira


Como limpar piso laminado de madeira

Quer aprender como fazer a limpeza do seu piso laminado de madeira, então veja aqui como fazer isso da maneira mais correta para não prejudicar o piso nem deixar manchas permanentes.


Os pisos laminado de madeira sempre trazem um toque de aconchego, conforto e sofisticação à casa. Contudo, esse tipo de revestimento requer atenção e cuidados especiais na hora da limpeza e manutenção. Aqui iremos lhe mostrar algumas dicas de como limpar piso laminado de madeira, para que você possa tirar todas as suas dúvidas e poder fazer de maneira correta a limpeza do piso de sua residência.

Quer aprender a maneira correta de limpar os pisos laminados de madeira, então veja aqui

piso laminado de madeira está sendo muito usados atualmente nas residências e escritórios, pois são bonitos, resistentes, não causam alergia, são fáceis de limpar e têm uma instalação fácil e rápida.

Por possuírem apenas lâminas de madeira protegidas por uma resina melamínica (material plástico termorrígido e resistente), a limpeza do piso laminado de madeira  é mais fácil do que os outro tipo de piso de madeira.

Pois a simples utilização de um pano úmido já deixa o piso laminado de madeira  em perfeitas condições e para   limpar gordura, passe primeiro um papel absorvente e um pano seco em seguida. Mas não é recomendado produtos à base de cera ou silicone, pois eles podem formar uma película gordurosa na superfície, acarretando o aparecimento de manchas, além disso, é preciso evitar materiais abrasivos, como saponáceos e esponjas de aço, pois riscam a camada superior do piso.

Manchas de tinta de caneta e mercúrio nos pisos laminado podem ser tiradas com álcool e já as manchas de verniz, graxa ou tinta, com o tiner ou querosene que iram limpar este tipo de piso sem estragar. Você pode estar utilizando para limpeza também um aspirador de pó (exceto aspiradores com tubo de sucção raspando no piso) ou vassoura de cerdas macias para que não risque o piso laminado.

Devemos tomar algumas precauções na hora de limpar o piso laminado de madeira, algumas delas são:

Não deixe escorrer água ao lavar áreas vizinhas. Faça uma barreira com panos. Em dias de chuvas feche todas as portas e janelas que dão para áreas com pisos laminados. Se a chuva for muito forte faça barreiras de panos.

Não deixe vaso de plantas em contato direto com o piso laminado de madeira. Coloque um prato por baixo, verificando sempre se este não apresenta rachaduras ou vazamentos.

E por fim sempre proteja os pés dos móveis, principalmente as cadeiras, com feltros, para evitar riscos. Não se esqueça de deixar um capacho ou “tapetinho” na entrada das áreas com piso laminado.

E lembre-se sempre para limpar o seu piso laminado de madeira, é preciso que você disponha de um pouco de tempo e paciência, pois o piso laminado merece cuidados especiais e atenção para que ele permaneça sempre bonito e ao mesmo tempo limpo.

Publicado por admin em Decoração para casa

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Política de Privacidade / Google

Parceiros:
Portal Sites / Moo Directory / Directorio PdS / Directorio Sites / Busca Sites PT / Directório de sites / Directório de sites / Diretório de Blogs / Mini Jogos Gratis Online / Guia OnLine