Como fazer limpeza de piscinas

Para se ter uma piscina sempre limpa é preciso que  se tenha alguns cuidados. Mas não é necessário sempre contratar profissionais da área para realizar esse tipo serviço. Aqui mostraremos algumas dicas de como fazer a limpeza de piscinas sem que você  tenha muito prejuízo e possa sempre mantê-la limpa e perfeita para o uso diário.

veja algumas dicas simples para você mesmo de como limpar sua piscina

água de sua piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca. Mesmo que por eventual descuido ela esteja bastante irregular. Deverá ser tratada, ou seja, limpando sua piscina ela será totalmente recuperada. Pois ela poderá estar com o PH desajustado, com ALGAS ou até mesmo com sujeira em excesso, mas se você seguir as instruções de limpeza de piscinas  de forma correta ela voltará ter condições de uso sem nenhum problema.

Para limpar corretamente uma piscina, é preciso ter em casa algumas ferramentas de uso necessário para esse tipo de trabalho. Por exemplo, é essencial ter rede para folhas. Outra ferramenta importante é o aspirador de piscina, que serve para completar o trabalho de filtração através de mangueiras flexíveis.

As escovas de nylon são utilizadas para limpar as paredes e o piso da piscina. Mas se a sua piscina for de concreto, é fundamental ter uma escova específica que sirva para retirar as algas. Caso seja de azulejos, há várias escovas excelentes para esse tipo de material.

O primeiro passo para fazer limpeza de piscinas é começando limpar a área ao redor da piscina. É preciso varrer sempre no sentido oposto ao da piscina. Isso evitará que a sujeira caia dentro da água e, consequentemente, prejudique seu tratamento. Caso ela esteja coberta com lona, eliminar o máximo de água que ficou acumulada em cima da proteção bem como toda sujeira que se depositou no mesmo.

Não esqueça de aplicar algumas gotas de qualquer produto específico para o rebordo da piscina. Existem no mercado bons produtos para limpar os rebordos de piscinas, biodegradáveis e que não estragam os azulejos. Estes produtos podem ser aplicados sem luvas.

Logo depois você pode estar esvaziando o depósito do filtro e limpe-o para que não corra o risco de ficar entupido. Não se esqueça de verificar o conjunto de filtragem da sua piscina, para ver se o ele está a funcionando bem e corretamente. Não esqueça de limpar o Skimmer (ou coadeira) se houver e o pré-filtro.

E por fim, use o cloro para fazer a limpeza de piscinas. Na verdade o cloro serve como desinfetante. Sendo assim, a sua aplicação é indispensável. Mas tenha atenção em usar conforme as instruções do fabricante.

About admin

Aqui você encontra o que á de melhor sobre móveis planejados e decoração de casa e jardim, buscamos fazer sempre o melhor conteúdo para você leitor. Esperamos sinceramente que goste de nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *